Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Paulino de Nola, João
Fisher, Tomás Moro.
Evangelho
(Mt 7,1-5)
“Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo
julgamento com que julgardes...”
Iluminados
por nossa razão e pela fé, temos de saber julgar entre o certo e o errado. Não
é esse julgamento que Jesus condena. O que não podemos é julgar a intenção das
pessoas, supondo maldade em seu coração, e guiados por preconceitos. Esse
julgar é o mesmo que condenar, e supõe culpa, escolha voluntária do mal. Só
Deus sabe o que realmente está no coração humano.
Oração
Senhor,
tenho de reconhecer; esse é um ponto em que vivo pecando. Sou mais rápido em
reconhecer o erro do que o acerto dos outros. Muito facilmente suponho maldade
e má intenção, e encontro mil razões para basear minha condenação. Perdoai-me,
purificai meu coração, ajudai-me a ver primeiro tudo que possa desculpar meu
irmão. Preciso muito de sabedoria e de misericórdia. Amém

Nenhum comentário:
Postar um comentário