polaco de nobre origem.
Exerceu o seu apostolado como
pregador e confessor em
Lagiewniki e Cracóvia.
(*)Poznan, Polônia, 1694
(+)Lagiewniki, Polônia, 2 de dezembro de 1741
Martirológio Romano: Em Logiewniki, na Polônia, o Beato Rafael (Melchior) Chylinski, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Conventuais, que em Cracóvia durante a peste visitou os enfermos para assisti-los piedosamente e prepará-los para uma morte honrosa e cristã.
Graças a um milagre atribuído à sua intercessão e aprovado em 22 de janeiro de 1991, foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 9 de junho de 1991, em Varsóvia, durante a sua viagem apostólica à Polónia.
Melchiorre Chylinski nasceu em Wysoczko em 8 de janeiro de 1694 no distrito de Poznan na Polônia, cresceu em um ambiente saudável e piedoso e após terminar os estudos nas escolas de sua cidade, abraçou a vida militar tornando-se oficial-alferes, mas não durou muito; obedecendo ao chamado de Deus que sentia dentro de si, aos 21 anos foi para Cracóvia e ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais e em 4 de abril de 1715 recebeu o hábito de clérigo, mudando o nome para Raffaele.
Depois de completar o noviciado fez a profissão solene e em dezembro de 1717 foi ordenado sacerdote. Foi um frade conventual de rara espiritualidade, desenvolveu o seu apostolado em vários conventos da Ordem especialmente em Cracóvia e Lagiewniki, rodeado de uma reputação de santidade.
Ele morreu em meio ao pesar unânime de seus irmãos em Lagiewniki, em 2 de dezembro de 1741, por volta dos 47 anos de idade.
Em 29 de agosto de 1772, a causa da beatificação foi introduzida pela diocese de Varsóvia e o decreto sobre as virtudes foi emitido em 13 de maio de 1949.
Autor: Antonio Borrelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário