terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Jerônimo Emiliani,Ciríaco, Juvêncio.
Evangelho (Mc 7,1-13)“Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”
Os costumes, as tradições, e as coisas e doutrinas humanas todas têm seu valor. Mas, não nos podem salvar, nem podem ser o mais importante em nosso relacionamento com Deus e o próximo. Com a ajuda do Senhor, o que importa é nossa atitude pessoal diante dele, fidelidade a nossa consciência iluminada pela fé, amor generoso, compromisso com a verdade, e entrega total nas mãos de Cristo.
Oração
Senhor Jesus, quero seguir vosso exemplo, e respeitar as convicções de meus irmãos, sem querer impor-lhes meu modo de pensar e meus valores. Ajudai-me também a viver dando importância ao que realmente é importante, seguindo vossa palavra e deixando-me levar por vossa graça. Fazei-me pôr em primeiro lugar meu amor a vós, e logo depois o amor aos meus irmãos e irmãs. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário