segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Segunda-feira – Santos: Ricardo de Toscana, Coleta, Eugênia Smet
Evangelho (Mc 6,53-56) “Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.”
A doutrina de Jesus, suas propostas e promessas iam além de tudo que se poderia esperar, mas ao mesmo tempo ele não parecia o Messias que esperavam. As curas que fazia serviam para que, aos poucos, o aceitassem como era. Não era um libertador político, mas tinha um poder mais que humano, vinha trazer vida, esperança no meio de tantos males, a paz, a compreensão e o perdão.
Oração
Senhor Jesus, preciso de vós para me libertar de meus males da alma, das más inclinações e das ilusões, dos pecados e dos medos, do desanimo e da inconstância. Creio que o podeis fazer, porque sois o Filho de Deus, compassivo e que nos ama apesar de tudo. De vós espero salvação e felicidade, paz e esperança. Aqui estou diante de vós, que sois minha única esperança. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário