domingo, 6 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – 5º DomingoComum – Santos: Paulo Miki, Doroteia, Gastão
Evangelho (Lc 5,1-11)“Simão Pedro caiu de joelhos diante de Jesus, dizendo ─ Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um pecador!”
Pedro, velho pescador experimentado, sabia quando estava diante de uma pesca milagrosa. Tinha visto, sim, como Jesus curara a febre de sua sogra. Mas aquela pesca era diferente, era um milagre muito maior, e empurrou Pedro num caminho sem volta. Via que Jesus não era apenas capaz de curar, mas parecia ser Senhor da criação, até dos peixes do lago, e passo a passo chegaria a reconhecer nele o Filho Único do Pai. Mas, o que via ali no lago já era bastante para fazê-lo perceber a distância infinita entre ele e Jesus. Via que Jesus era diferente, enquanto ele era apenas homem fraco e pecador. Enquanto não passarmos por essa experiência, não nos podemos considerar cristãos. Enquanto não aceitarmos de fato a divindade de Jesus, nossa única esperança.
Oração
Senhor Jesus, vivo repetindo que creio que sois o Filho Único de Deus. Parece, porém, que ainda não tomei totalmente consciência do que isso significa. Partilhais conosco a humanidade, mas estais infinitamente acima de nós. Sois a causa, a razão de ser e a finalidade de todo o universo. Por vós, pela nossa união convosco, recebemos a participação na natureza divina e a possibilidade de ser como a Trindade nos imaginou. Sem vós não há justiça em nós, nem bondade que nos faça felizes. Só apoiados por vossa força poderemos permanecer no bem e na verdade. Somos fracos e pecadores, inclinados ao mal e à mentira. Somente em vós podemos encontrar salvação e libertação. Bendito sejais Senhor Jesus, Salvador nosso e nosso Deus entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário