sexta-feira, 10 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira – Santos: Bv. Francisco, Verônica Giuliani
Evangelho (Mt 10,16-23) “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio dos lobos.”
As comunidades de Mateus sabiam muito bem de que Jesus estava falando. Viviam as dificuldades e os perigos anunciados. Ainda hoje essa é a realidade vivida por muitos de nossos irmãos. Também nós temos nossos perigos e dificuldades. Mas em geral são diferentes: o ambiente marcado pela frivolidade, a procura de bens e de fama, a pressão da sociedade... Como estamos reagindo?
Oração
Senhor Jesus, a impressão é que alguma coisa não anda bem quando tudo está bem com vossos discípulos. Quando somos sal que não arde nem salga, luz que se esconde ou disfarça a verdade. Convertei-me, fazei que viva como ensinastes, sem arranjos. Que eu quase nem precise falar para vos anunciar, que seja transparente e coerente. Dai-me coragem de pagar o preço por vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário