domingo, 1 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.1 – 
1º Domingo da Quaresma – Santos: Albino, Adriano de Marselha
Evangelho (Mt 4,1-11)“Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.”
São muitas as mensagens contidas nesse texto de Mateus, e são muitos os detalhes destacados pelos comentadores. Nessa narrativa podemos ver uma referência ou uma resposta a questões ou tentações (provações) que Jesus enfrentou no contato com o povo, os chefes religiosos e os discípulos. Esperavam um messias, ou salvador que viesse cumprir as promessas do passado. Exigiam que fizesse milagres, apresentasse sinais que provassem sua missão. Outros esperavam que fosse um messias-rei, que os libertasse da opressão. E os discípulos, como Pedro, não admitiam que fosse um salvador humilhado, aparentemente vencido e morto numa cruz. Mateus queria também deixar uma mensagem para as comunidades primitivas que tinham de enfrentar o mesmo caminho que Jesus.
Oração
Senhor Jesus, ao procurar a solidão e o silêncio do deserto, ensinais que é importante e muito bom fugir de vez em quando do afã da vida corrida. Ali posso ouvir mais facilmente o que tendes a me dizer, e descobrir o caminho para servir ao Pai. Aprendo a não procurar caminhos extraordinários, mas a vos seguir nas pequenas realidades da vida. Posso ver que a riqueza, a fama e o prestígio não significam felicidade, nem fazem parte de vossas promessa. Compreendo que não é pelo poder nem pela força que posso melhorar o mundo, mas apenas pelo serviço e pela disponibilidade em favor de todos. Ajudai-me, Senhor, a encontrar tempo para estar a sós convosco, no silêncio da oração e na meditação para assimilar vosso modo de ser e agir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário