terça-feira, 24 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feiraSantos: Adelmar, Diogo José de Cádiz, Catarina da Suécia
Evangelho (Jo 5,1-16) “Os judeus disseram ao homem: – É sábado! Não te é permitido carregar tua cama. Ele respondeu: – Quem me curou disse: – Pega tua cama e anda.”
Aquele homem era sensato. Se Jesus podia curá-lo, podia também mandar que carregasse a cama no dia de sábado. Os adversários de Jesus não eram tão sensatos. Em vez de se perguntar de onde lhe vinha tanto poder, aproveitavam uma oportunidade para o acusar, mesmo tendo de apelar para uma interpretação humana e estreita do mandamento de Deus. É, o preconceito pode cegar-nos.
Oração
Senhor, tocai meu coração e abri meus olhos para que possa perceber as vossas manifestações em minha vida. Ensinai-me a dar mais atenção a vossa bondade e à bondade de meus irmãos, do que à desconfiança. Peço perdão, porque muitas vezes acabo por fazer o contrário, preferindo supor maldades ou pouco caso no modo de agir das pessoas. Libertai-me dos meus preconceitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário