domingo, 29 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 5º Domingo da Quaresma – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Jo 11,1-45)“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.”
Jesus devolveu a vida terrena a seu amigo Lázaro, à menina filha de Jairo, ao filho da viúva de Naim. Mas, não foi para nos livrar das doenças ou da morte que o Filho de Deus veio viver a nossa vida. Aliás, ele mesmo passou pelas nossas fraquezas e experimentou o peso da morte, porque esse é o nosso jeito humano de ser. Ressuscitou mortos, curou doentes, multiplicou pães e peixes para chamar nossa atenção, para ajudar-nos a compreender que ele pessoalmente é nossa vida, nossa força, nosso alimento e nossa esperança. Se aceitarmos que ele nos una a si, se aceitarmos depender totalmente dele, ele nos dará a vida, a felicidade e a paz. Vida, felicidade e paz que nem a morte, nem os sofrimentos e dificuldades nos poderão roubar.
Oração
Senhor Jesus, quero dar-vos a mesma resposta que Marta: Senhor, creio! creio que sois meu salvador, minha vida e minha única esperança. Eu não vos peço que me livreis das limitações da vida humana; aceito a morte quando e como for de vossa vontade. Peço apenas que me ajudeis a viver como vivestes e me ensinastes a viver. O que espero é que minha morte possa ser um ato de amor e de entrega confiante. Enquanto isso, Senhor, dai-me a alegria de viver, o entusiasmo que me ajude a fazer a vida mais leve e mais feliz para os outros. Dai-me otimismo e bom-humor, coragem e esperança, para que acreditem em mim quando anuncio que nos trouxestes a salvação da felicidade agora e para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário