terça-feira, 31 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Terça-feiraSantos: Balbina, Benjamim, Cornélia
Evangelho (Jo 8,21-30) “Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.”
A pregação de Jesus caminhava para o fim. Muitos tinham acolhido sua mensagem, mas havia a resistência obstinada dos mestres e chefes do povo. Em linguagem forte mais uma vez ele se apresenta como o único que os pode salvar do mal. “Se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Ele não só anuncia a salvação: ele é a salvação, ele é Deus, só ele nos livra do pecado.
Oração
Senhor Jesus, vós me destes o dom da fé, mudaste meu coração; por isso creio que sois o Filho de Deus, creio que me amais e podeis salvar-me. Agradeço  a bondade com que me procuraste e me livraste. Ajudai-me para que, tendo sido tão amado, nunca vos seja infiel. Aumentai em mim a caridade, a vida divina de que me fazeis participante. Quero ir convosco, e estar sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário