segunda-feira, 23 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feiraSantos: Turíbio de Mogrovejo, Fidélis, Domício,Rebeca
Evangelho (Jo 4,43-54)Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus disse-lhe: – Podes ir, teu filho está vivo. O homem acreditou em Jesus e foi embora.”
Parece que quando Jesus disse “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”, estava mais dando destaque à fé daquele funcionário de Cafarnaum. Ele acreditava no poder de Jesus, e por isso lhe pedia a cura do filho. Não duvidou quando o Mestre, em vez de ir a sua casa, apenas lhe disse que que o menino ou o rapaz já estava curado. Acreditou. Tanto que só no dia seguinte voltou para casa.
Oração
Senhor Jesus, creio em vosso poder para me salvar. Mas, aumentai minha fé, para não vos pedir milagres, mas ver que estais agindo sempre cuidando de mim. Tudo de bom que me acontece vem de vós, e procurais meu bem mesmo quando acho que são muitos os contratempos que devo enfrentar. Confio em vossa  bondade, e quero continuar tranquilo, mesmo sem ver milagres. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário