domingo, 1 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – 1º Domingo do Advento – Santos: Naum, Elói, Bv. Charles de Foucauld.
Evangelho (Mt 24,37-44) “Se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.”
No capítulo Mateus fala inicialmente da destruição de Jerusalém e de seu templo. Esse anúncio era espantoso para os ouvintes de Jesus, que viam no templo e na cidade um símbolo do destino grandioso do povo. Isso, porém, não será o fim, como também outros possíveis desastres terríveis não significam que falhou o plano divino de salvação. Tudo continua nas mãos de Cristo, até sua plena manifestação no final. Podemos aprender, primeiro, que não nos devemos apavorar, por pior que seja a situação. Porém, cada um de nós e a igreja toda precisamos estar atentos aos sinais que nos indicam por onde e para onde o Senhor nos quer guiar. Só assim podemos dar resposta adequada às preguntas que vão surgindo. A fé, a esperança e a caridade podem manter-nos atentos e fiéis à espera do Senhor, em nossa vida e no final dos tempos.
Oração
Senhor Jesus, como os antigos, também nós vivemos achando que nossos tempos são terríveis, piores do que eram no passado. Sem dúvida há muitos males ao nosso redor, mas estais conosco e, se pensamos um pouco, vemos que aos poucos nos levais mais para frente e mais para cima. O que vos peço é que me deis confiança e coragem, para continuar pelo vosso caminho. E que eu tenha a sabedoria para perceber o que quereis de mim, e vos dê a respostas certa. Isso é o que vos peço para toda a igreja, para a minha comunidade mais próxima e para a igreja do mundo inteiro. Guiai-nos, Senhor, para que não nos deixemos enganar por falsas ilusões à direita ou à esquerda, querendo correr demais, ou ficando presos ao passado. Por mais difíceis que sejam os tempos, guardai-nos na fidelidade a vós e à união entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário