domingo, 8 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 23º Domingo Comum – Santos: Tomás de Vilanova, Adriano, Nestor.
Evangelho (Lc 14,25-33) Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe ... e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”
Lucas começa dizendo que muita gente acompanhava Jesus. Parece uma nota otimista. Jesus, porém, vendo tanta gente, lembra com palavras muito claras que não basta o entusiasmo para o seguir. Ele espera, ou melhor, exige comprometimento completo de seus seguidores; para ser discípulo seu é preciso colocá-lo em primeiro lugar, antes de pai e mãe, antes até mesmo da própria vida. Só ele pode fazer essa exigência, pois é o Filho de Deus. Para segui-lo, pois, é preciso tomar uma decisão definitiva e bem pensada. Tanto mais que o seguir pode ser perigoso, pode levar à cruz que ele mesmo teve de enfrentar. Mas, nem precisamos ir tão longe. Para saber se o seguimos de fato basta ver como reagimos diante das dificuldades da vida e das perdas que temos de aceitar.
Oração
Senhor Jesus, acho que compreendo o que esperais de mim como discípulo vosso. E vejo que é muito para minha fraqueza. Mas vós me escolhestes e chamastes apesar de minha limitação. Quero seguir-vos até o fim, e tenho certeza que havereis de me ajudar. Aumentai minha fé, minha entrega confiante nas mãos do Pai. Fortalecei minha esperança, para vos seguir apesar de tudo. Dai-me um amor grande, uma caridade alegre que me uma a vós e a meus irmãos. Reconheço que nem sempre vos amei quanto devia, nem vos fui fiel. Muitas vezes recuei diante do que me pedíeis, ou diante das dificuldades que surgiam. Por isso eu vos peço perdão e misericórdia; quero continuar tentando, apesar de minhas falhas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário