terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, Santos Almáquio, Odilão
Evangelho (Lc 2,16-21) Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.”
Sobre que fatos Maria meditava em seu coração? Imagino que eram muitos. O desafio trazido pela mensagem do anjo; as angústias de José; a triste procura de hospedagem na cidade; o nascimento; a surpresa da visita alegre dos pastores. Revendo tudo, percebia como o Senhor ia manifestando seus projetos, e o que esperava dela. Mas, apesar de tudo, ainda não sabia o que teria pela frente.
Oração
Senhor meu Deus, é mais ou menos isso que vivo. Olhando para o passado e para agora, posso ter alguma compreensão de vossos planos sobre mim. Quanto ao futuro, porém, devo entregar-me confiante em vossas mãos. Agradeço tudo que fizestes e fazeis por mim. É muito mais do que poderia merecer. Vossa bondade leva-me a olhar tranquilamente o futuro, pois vós cuidais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário