sábado, 1 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sábado –  S. Vitório
Evangelho (Mt 25,14-30) Chamou seus empregados... A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade.
A parábola de Jesus quer ensinar-nos como reagir diante da oferta de salvação que nos é feita. A todos o Senhor oferece dons e ajudas, a cada um na medida que lhe apraz. Seus dons são gratuitos e não merecidos. Conforme a graça que recebemos, deverá ser nossa resposta, pois a medida da graça será também a da cobrança. Tenho recebido muito de Deus; preciso dar-lhe resposta adequada.
Oração
Senhor meu Deus, se olho para minha vida, vejo que me tratastes de modo especial. São tantos os dons que recebi, tamanha a paciência com que me tratastes; vejo que muito me amais. Preciso de vossa ajuda para dar uma resposta de amor e corresponder às oportunidades que me destes. Nem sempre tenho correspondido a vossa generosidade, mas de gora em diante quero mudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário