domingo, 23 de março de 2014

SE PERDER A VERGONHA...

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
A perda seria quase irreparável, se a gente perdesse a vergonha. Conta-se que o Fogo, a Água e a Vergonha combinaram de sair pelo mundo. Havia porém, o perigo de extraviar-se, porque cada um deles ia pegar rumos diferentes. Por isso acharam bom combinar alguns sinais ou pontos de encontro. O fogo disse: 
- Caso vocês se perderem de mim, é fácil localizar-me. Basta ver onde há fumaça. O povo já diz: Onde há fumaça, aí há fogo.
A água informou: 
- Se abrirem um buraco bem fundo, lá me encontrarão. 
A Vergonha, envergonhada, não achou outra saída: 
- Se eu me perder, ou se alguém me perder, não adianta procurar. Nunca mais me acharão. 
Palavra de vida: A falta de vergonha é como um carro desgovernado. Ninguém sabe onde vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário