segunda-feira, 24 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
24 ─ Segunda-feira ─ Santos: Adelmar, Catarina da Suécia

Evangelho (Lc 4,24-30) “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.”

Todos os evangelistas trazem esse provérbio lembrado por Jesus. Ele não diz por que isso acontece, mas apenas dá exemplos. E não encontrei nenhuma explicação nos autores. Parece que temos de ficar na constatação do fato. Nós também não damos muita importância aos irmãos que vivem conosco, e dificilmente acreditamos que eles nos possam dizer alguma coisa em nome de Deus.

Oração

Senhor, andei pensando um pouco e lembrei-me das muitas pessoas de meu relacionamento, que foram e são uma bênção em minha vida. Eu vos agradeço o bem que me fizeram, a sabedoria com que me ajudaram. Com simplicidade souberam indicar-me o caminho e apoiar-me nas dificuldades. Dai-lhes a recompensa que merecem, guardai-as em sua caminhada convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário