sábado, 22 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
22 ─ Sábado ─ Santos: Leia, Otaviano

Evangelho (Lc 15,1-3.11-32) “Os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam-no.”

Não queriam que Jesus mantivesse contato com os que eles consideravam pecadores. Mais de uma vez já me peguei fazendo corajosamente uma linha divisória entre as pessoas. Esqueço que Deus olha em primeiro lugar para a consciência da pessoa, e leva em conta sua boa vontade e os passos que é capaz de dar no momento. Que o Senhor não me trate com o rigor com que trato os outros.

Oração
Senhor Jesus, bendita seja a bondade com que acolheis os pecadores, pronto sempre a lhes perdoar os erros. Não tenho o que dizer em minha defesa, porque sou tão duro e tão rápido no condenar os que me parecem errar. Dai-me um pouco de vossa misericórdia e de vossa compreensão. Ajudai-me a tudo fazer para os levar para vós, sem nada fazer que lhes possa tirar a esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário