sexta-feira, 28 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
28 ─ Sexta-Feira ─ Santos: Gontrão, Malco, Castor

Evangelho (Mc 12,28b-34) “Um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: ─ Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”

O doutor da Lei apresentou a Jesus a questão tantas vezes debatida entre eles. Jesus respondeu lembrando a passagem (Dt 6,4-5) que as pessoas piedosas repetiam diariamente. Temos de amar a Deus em primeiro lugar: é o primeiro mandamento. Mas não podemos esquecer o segundo: temos de amar o próximo. Nesses dois mandamentos está a nossa vida, mais que nossa obrigação.

Oração
Senhor, amar-vos e amar o próximo não é carga nem obrigação imposta: nisso está nossa felicidade. Longe de vós, sem o amor que nos tendes, não existe alegria para nós. Longe dos irmãos, sem o amor que eles nos têm, separados deles não existe felicidade para nós. Tomai conta de meu coração para que vos ame acima de tudo, e guardai-me sempre no amor a meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário