sábado, 29 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
29 ─ Sábado ─ Santos: Jonas, Eustácio, Secundo

Evangelho (Lc 18,9-14) “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.”

A parábola é muito ágil e direta. E Lucas dá logo de começo a chave para sua interpretação: “Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros”. Isso quer dizer que nem podemos condenar o fariseu com sua empáfia, porque não somos melhores, e estamos muito longe de ser como o publicano humilde e consciente de suas tristes misérias.

Oração

Senhor Jesus, quando sou sincero comigo mesmo, reconheço minha fraqueza e meu pecado,ainda que diante de outros procure salvar minha imagem. Não tenho porque fingir diante de vós: reconheço minhas misérias, reconheço que por mim mesmo nada posso fazer para mudar. Por isso recorro a vós, peço vosso perdão, imploro ajuda para mudar de vida, força para continuar firme no caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário