sexta-feira, 28 de março de 2014

NÃO DESISTAM JAMAIS

Winston Churchill, que na juventude repetiu três anos a oitava série porque tinha dificuldade para aprender inglês, anos depois foi convidado para fazer o discurso de colação de grau para uma turma de formandos da Universidade de Oxford. Chegou com seus habituais aparatos: charuto, bengala e cartola. Assim que se aproximou da tribuna, a platéia o aplaudiu efusivamente. A seguir, se desfez do charuto e colocou cuidadosamente a cartola sobre o púlpito. Olhando diretamente para a assistência que aguardava ansiosamente sua palavra, num tom eloqüente e incisivo, gritou: 
- Jamais desistam!
Alguns segundos transcorreram. Ficando na ponta dos pés, gritou novamente: 
- Jamais desistam! 
Suas palavras ecoaram como um trovão. Fez-se profundo silêncio, enquanto Churchill, estendendo a mão para pegar o charuto e a cartola, firmou-se na bengala e deixou a tribuna, numa frenética salva de palmas. Este discurso foi sem dúvida, o mais curto e o mais persuasivo na história de Oxford, deixando uma mensagem que marcou a todos pelo resto da vida. 
Lição: Por que nossas evangelizações, embora bem preparadas, não surtem muito efeito? Talvez falte a unção, palavra que diz tudo: convicção e ardor apostólico. 
Palavra de vida: “Tende coragem! Eu venci o mundo (Jô 16,33)
Winston Churchill

Nenhum comentário:

Postar um comentário