domingo, 30 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
30 ─ 4º Domingo da Quaresma ─ Santos: Régulo, Donino, João Clímaco

Evangelho (Jo 9,1-41) “No sábado é que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego... Disseram, então, alguns fariseus: ─ Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado.”

A iniciativa foi de Jesus; o cego não pediu nada. Deve ter ficado sem entender o que acontecia, mas imagino como ficou contente quando começou a enxergar. O homem não tinha dúvida: não via nada, mas começou a ver tudo quando lavou os olhos. Outros podiam duvidar. Ele não: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Respondeu: “É um profeta”. Não sabemos como foi o resto de sua vida, mas certamente nunca esqueceu de Jesus.
Pois bem, diante do mesmo fato, a reação dos fariseus é outra: “Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado”. Não viam porque não queriam ver. Como diz o provérbio, o pior cego é o que não quer ver; para esse não há cura.

Oração

Senhor, afastai de mim o preconceito, que me impede de compreender os sinais que me fazeis, e me leva tantas vezes a interpretar mal meus irmãos. Dai-me um coração sincero e simples, aberto para a verdade e sem prevenção contra o amor. Ajudai-me a compreender que é melhor enganar-me confiando na sinceridade alheia, do que tratar a todos com suspeita. Mas, principalmente, Senhor, fazei-me dócil e obediente ao que me dizeis através das pessoas ao meu redor. Que eu não me fixe nas suas imperfeições, mas apenas na verdade do que me dizem. Que em tudo que fazem eu veja em primeiro lugar bondade, amor, vontade de ajudar. Que eu seja mais rápido em desculpar do que em acusar, e que eu veja tudo apenas através do filtro da caridade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário