quarta-feira, 26 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
26 ─ Quarta-feira ─ Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano

Evangelho (Mt 5,17-19) “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.”

Na passagem a comunidade primitiva encontrava duas certezas. Uma afirmada claramente: Jesus é o salvador que veio cumprir as promessas antigas, e guiar-nos pelos caminhos de Deus. Outra não explicitada: na lei antiga há mandamentos que devem continuar para sempre, e outros que devem cessar. Guiada pelo Espírito Santo, a comunidade soube distinguir entre uns e outros.

Oração

Senhor Jesus, creio que estais sempre presente em vossa Igreja. Vós a guiastes no passado e continuais guiando ainda agora. Aceito o que vossa Igreja me ensina, o que ela viveu e vive também no presente. Sei que assim estarei na verdade, porque vosso povo, guiado pelo Espírito Santo, jamais errará o caminho. Guardai-nos na comunhão da verdade, do amor e da esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário