quinta-feira, 27 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
27 ─ Quinta-feira ─ Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia

Evangelho (Lc 11,14-23) “Quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.”

Jesus fala do poder do mal, do demônio a cujo poder se entregara a humanidade. Sua força parecia invencível. Mas Jesus é o Filho de Deus encarnado, ele tem todo o poder, ele pode libertar-nos. Salvos e libertados por Jesus, o demônio já não tem nenhum poder sobre nós, a não ser que o escolhamos como senhor nosso. Libertados, nós participamos do poder libertador de Jesus.

Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço a liberdade que conquistastes para mim. Unido a vós, participando de vossa vida divina, posso viver na justiça, livre do mal. Por misericórdia é que me salvastes. Não permitais que eu volte a entregar-me ao poder do pecado e da mentira. Estou sempre cercado de tentações, em perigo de me separar de vós. Guardai-me, Senhor, seguro em vossas mãos. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário