quarta-feira, 30 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santos: Régulo, Donino, João Clímaco
Evangelho (Jo 5,17-30)“Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida.”
Segundo o testemunho de João, Jesus fazia-se igual ao Pai. Ele não se apresentava como simples profeta, mas dizia que era Deus. Se cremos na divindade de Jesus, então suas palavras têm para nós um valor absoluto e divino. Não apenas nos promete salvação, mas desde já nos dá a vida eterna, a que dura para sempre. Se acreditamos nele, estamos salvos do poder do mal e da morte.
Oração
Senhor Jesus Cristo, acredito que vós sois o Filho de Deus, igual ao Pai em poder e divindade. Mas creio também que sois homem como nós, conhecedor de nossas fraquezas e de nossas esperanças. Tomai conta de mim, transformai-me interiormente, fazendo-me participante da vida da Trindade. Aumentai minha fé, fortalecei minha esperança, ampliai minha capacidade de amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário