domingo, 27 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 4ºDomingoda Quaresma – Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro
Evangelho (Lc 15,1-3.11-32) “Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus.”
Para os discriminados pelo ambiente religioso, não era preciso que Jesus contasse a parábola do filho perdido e do pai generoso. Eles sentiam-se atraídos por Jesus, confiavam nele e abriam-se para suas propostas de vida. Sua pessoa, todo o seu jeito levavam a olhar para Deus como pai misericordioso. Para muitos praticantes da religião, porém, a figura do pai apresentada por Jesus era chocante. Ao contrário  do pai acolhedor, eles seriam juízes severos. Iriam lembrar ao moço todas as leis que tinha violado, e cobrariam que cumprisse todas as penas merecidas. Na parábola há, sem dúvida, boas lições para nós, mas principalmente motivos de alegria, libertação e confiança. Deus é Pai, tem por nós amor de mãe, e quer nosso bem a todo custo.
Oração
Senhor Jesus, agradeço por me revelardes a misericórdia imensa do Pai. Preciso dessa vossa palavra de esperança quando olho para minha vida. Preciso de compreensão, misericórdia e perdão, porque tantas vezes não tenho amado. Preso no egoísmo e na falsa confiança, falhei e falho muito. É bom saber que o Pai, mais do que punir, quer ajudar-me a crescer e amadurecer na verdade e no amor. Ele não apenas desculpa minhas falhas, mas liberta-me do mal, e guia no caminho do bem e da felicidade. Não permitais, Senhor, que tendo sido tão amado, eu ainda me afaste de vós. Livrai-me nas dificuldades, ajudai-me a não cair nem desanimar. Quero agora e para sempre estar na vossa casa, casa de meu Pai, para corresponder a vosso amor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário