terça-feira, 29 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Jo 5,1-16) Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: – Queres ficar curado?”
O pobre homem deve ter pensado: -- que pergunta! Jesus, porém, queria certamente que o doente reconhecesse sua necessidade e incapacidade. Mais vezes o Mestre faz a mesma  pergunta a mim: -- você quer ser feliz, fazer o bem, viver já justiça? Ele espera que reconheça minha precisão de ajuda, e confie em seu poder e em sua misericórdia. Então, sim, começa a agir e a me transformar.
Oração
Senhor Jesus, quero sim ser salvo. Preciso de ajuda para saber onde está a felicidade, que caminho devo seguir. Reconheço que não tenho força para fazer o que vejo ser bom. Somente vós podeis salvar-me e libertar-me do mal. Aceito a salvação que me ofereceis. Curai-me, fazei-me viver na alegria e na paz. Quero e espero estar convosco até o fim, apesar de todas as dificuldade da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário