segunda-feira, 28 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Gontrão, Malco, Castor
Evangelho (Jo 4,43-54) “O oficial do rei disse-lhe: ‒ Senhor, desce antes que meu filhinho morra! Disse-lhe Jesus: ‒ Vai, teu filho vive.”
Um homem importante, que trabalhava no palácio do rei Herodes, veio procurá-lo. Queria que Jesus fosse a Cafarnaum, a uns 33 quilômetros, para curar seu filho que estava morrendo. Jesus parece recusar, mas o homem insiste, tem pressa. “Podes ir, teu filho está bem”. Talvez aquele homem fosse um pagão. Mas acreditou. Tanto que parece nem ter voltado para casa no mesmo dia.
Oração
Senhor meu Deus, não vivo procurando milagres. Aliás, acho que nunca vi nenhum. Mas não faz mal; para crer não precisamos de milagres, nem os milagres bastam para nos fazer acreditar. O que nos arrasta, Senhor, é vossa graça que seduz e muda nosso coração. Agradeço a graça da fé que me destes, da confiança no vosso amor. Cuidai de mim, para que eu nunca vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário