sexta-feira, 30 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira – Santos: Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita.
Evangelho (Mt 13,54-58) “Indo para a sua cidade, Jesus ensinava na sinagoga, e ficavam admirados. E diziam: – De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?”
O povo da cidade de Jesus, admirou-se com suas palavras e seus milagres. Não queriam, porém, acreditar que ele fosse um enviado de Deus para os salvar. Fecharam seu coração à graça divina que os convidava a uma vida nova. Talvez por orgulho não queriam aceitar como salvador esse homem que conheciam. Deus pode falar-nos através de pessoas que nos parecem muito sem importância.
Oração
Senhor Jesus, eu também tenho sido às vezes como o povo de Nazaré. Deixo-me levar pela aparência e pela fama de quem me fala, ou deixo de ouvir a mensagem porque o mensageiro é um dos meus. Iluminai meu coração para se abrir à vossa palavra, sem levar em conta quem me fala, se é instruído ou se fala bem. Creio que vos posso ouvir somente se escuto meus irmãos e irmãs. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário