domingo, 25 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 17º Domingo comum – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina
Evangelho (Jo 6,1-15) “Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: – Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo.”
A narrativa é cheia de simbolismos: Jesus vai para fora da cidade, como o novo Moisés conduzindo o povo para a liberdade; sobe ao monte para anunciar a nova aliança; alimenta a multidão com o novo maná. Jesus não fazia milagres para resolver as dificuldades criadas pela natureza. Os milagres eram sinais, que ajudavam a compreender, ou pelo menos a perceber que algo extraordinário estava acontecendo, que ali estava alguém que era mais que um simples profeta. A narrativa de João convida-nos a ver em Jesus aquele que nos dá e mantém em nós a vida nova. Ele é como que o alimento que devemos procurar sempre de novo, para que a vida não se extinga em nós. Só ele pode saciar nossa sede de felicidade, só nele podemos colocar nossa esperança.
Oração
Senhor, creio que sois meu Deus e meu Salvador. Vós me destes a vida e me mantendes na existência: dependo de vós em tudo. Principalmente dependo de vós para me libertar do mal, e para receber a vida nova, que me faz participante de vossa natureza divina. Não posso dispensar vossa ajuda constante, não posso abandonar vossa mão poderosa que me apoia e me dá o sustento necessário para que não morra à míngua. Aumentai, Senhor, iluminai minha fé, fortalecei minha confiança em vós, ajudai-me a vos amar acima de tudo. Perdoai-me, porque tantas vezes achei que podia viver por mim mesmo, conhecer a verdade e fazer o bem. Sede para mim o pão da vida eterna, para que jamais tenha fome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário