sexta-feira, 23 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Brígida, Rômula, Erondina
Evangelho (Mt 13,18-23) O grão que caiu em terreno pedregoso é aquele que, ouvindo a Palavra, logo a acolhe com alegria. Mas não tem raiz em si e é inconstante...” 
Explicando a parábola, Jesus fala dos que, por serem inconstantes, entusiasmam-se ao ouvir o evangelho, mas logo desanimam. Não sabem como reagir diante dos sofrimentos e dificuldades. Imaginavam que bastasse crer em Jesus para se garantir uma vida de conto de fadas. Para resistir e continuar com ele apesar de tudo, precisamos pedir continua e humildemente sua ajuda e proteção.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que muitas vezes desanimei, ou quase desanimei diante das dificuldades da vida. Ajudai-me a compreender que muitas dificuldades são invitáveis. Dai-me ajuda e sabedoria para continuar a vos seguir, sem desanimar. E, se eu cair, ajudai-me a levantar, perdoai-me e levai-me adiante. Confio em vossas promessas e espero que um dia poderemos estar todos convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário