quinta-feira, 29 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos: Marta, Olavo, Beatriz de Roma
Evangelho (Jo 11,19-27) “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá.”
Marta acreditou em Jesus, que prometia uma vida para sempre, mesmo quando estava a chorar a morte do irmão. Nas dificuldades, nos momentos de dor e luto é que mais precisamos agarrar-nos à palavra de Jesus. Se acredito no que ele diz, tudo na vida ganha sentido, a alegria e a dor, o encontro e a separação, a vida e a morte. Com ele poderei viver para sempre, na felicidade e na paz.
Oração
Senhor Jesus, acredito em vós; agradeço o dom da fé em vossas promessas. Não sei o que o futuro me reserva, as lutas que terei, nem a hora de minha morte. Sem vós, não sei como poderia viver sem desesperar. Com Marta quero dizer: Creio que sois o Filho de Deus, meu salvador, meu amigo e irmão. Fazei-me caminhar convosco, e não ficarei pelo caminho até a casa do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário