terça-feira, 27 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos: Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdova
Evangelho (Mt 13,36-43) A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.”
Com a parábola Jesus ensina que, até o final, haverá bons e maus. Penso, porém, que posso ver nesse texto uma pergunta que me deve incomodar sempre: afinal, e eu, sou trigo ou joio? Trigo para o bem de meus irmãos, para os ajudar e amparar. Ou joio, má erva da desunião e da falta de amor. Tenho de estar sempre atento, vigiando meus valores, desejos, projetos, ações e atitudes.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço meu pecado e minha falta de amor a vós e a meus irmãos. Agradeço a paciência que tendes comigo, e peço perdão por não corresponder a vossos favores. Ajudai-me a ajustar o rumo de minha vida, a procurar sempre o bem e a verdade. Quero ser vosso discípulo e viver como vivestes. Com vossa graça quero apoiar meus irmãos em sua caminhada para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário