sábado, 24 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta, Luísa de Saboia
Evangelho (Mt 13,24-30)Os empregados perguntaram: – Queres que vamos arrancar o joio? O dono respondeu: – Não! Pode acontecer... que arranqueis também o trigo.”
Em geral nos colocados do lado dos bons e certos, dos escolhidos e justos. Isso na sociedade, na politica e também na igreja. Sentimo-nos seguros, e admiramos que Deus não acabe logo com os maus. Como o Pai, Jesus não pensa assim. Espera paciente o trabalho da graça divina nos corações. É isso que nos dá coragem de viver; Deus conhece-nos e ainda nos dá tempo para a conversão.
Oração
Senhor Jesus, penso que entendi. Não posso considerar-me perfeito e modelo de justiça, sempre de dedo em riste a apontar para estes e aquelas. Dai-me discernimento para saber como devo viver, e caridade para não condenar ninguém. Dai-me tolerância e paciência. Ajudai-me a permanecer unido a vós, para convosco ajudar a todos na caminhada de agora sem condenar ninguém. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário