domingo, 19 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 16º Domingo Comum – Santos: Arsênio, Adolfo, Áurea
Evangelho (Mt 13,24-43) “Os empregados disseram-lhe: – Quereis que vamos arrancar o joio?”
No tempo de Jesus muitos pensavam que a comunidade formada pelo Messias iria ser uma comunidade de justos e santos perfeitos. Os pecadores, maus e infiéis seriam condenados e aniquilados. Parece que até para João Batista foi difícil abandonar essa ideia. Com a parábola da plantação em que trigo bom e erva daninha estão misturados, Jesus lembra que o Pai não é impaciente como nós. No tempo presente, apesar da chegada do Reino, até na comunidade de Jesus haverá ao mesmo tempo grandes santos e grandes pecadores, santos e pecadores pequenos. E, olhando para mim, até que isso me dá esperança. Mas, voltando a Jesus, se Deus é paciente com os pecadores e fracos, temos de ser mais pacientes ainda, porque precisamos tanto da paciência dele.
Oração
Senhor Jesus, a parábola do trigo e do joio obrigou-me a pensar. Ao ler jornais, ver e ouvir noticiários, fico mal impressionado, até que me lembro que eles não costumam falar das pessoas boas, tranquila e fraternas. E ouvindo vossas palavras, acredito que sabereis o que fazer para transformar em trigo bom os que ainda estão fora do caminho. Diante disso, eu vos peço primeiro que me ajudeis a apoiar tanta gente boa, com quem cruzo na rua sem lhes dar importância. Depois oro por aqueles que ainda não sabem ou não aceitaram vosso caminho de vida. Ajudai-os a descobrir a felicidade. Finalmente, Senhor, eu vos suplico ajuda para fazer minha parte na empreitada de vosso reino, no trabalho em vossa lavoura, para que no fim sejamos mais trigo do que joio. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário