terça-feira, 1 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos: Teresa de Lisieux, Veríssimo
Evangelho (Lc 9,51-56) “Tiago e João disseram: – Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” Jesus voltou-se e repreendeu-os.”
Jesus tinha sido rejeitado em Nazaré; agora rejeitam-no os samaritanos; e estava a caminho de Jerusalém, onde seria rejeitado pelos chefes do povo. Os apóstolos viam que se ia desfazendo seu sonho de uma vitória espetacular do Messias e de seus fiéis. Tiago e João achavam que estava na hora de Deus, como de tempo de Elias, intervir para garantir a vitória contra os inimigos de seu enviado.
Oração
Senhor Jesus, na verdade nosso modo de pensar não mudou muito. Ainda fico imaginando que devíeis ser mais severo com os pecados, pelos menos dos outros, e que seria tempo de impor a todos a verdade do evangelho. Ajudai-me a compreender que vosso modo de agir é outro, é imensa vossa misericórdia e divina vossa paciência. E ensinai-me a amar pacientemente como vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário