quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quarta-feira – Santos: Vitalício, Moisés
Evangelho (Lc 4,38-44) Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus por ela.”
Esse episódio doméstico, em casa de Pedro, pode levar-nos a perceber um pouco o significado da encarnação do Filho de Deus. Ele assumiu plenamente nossa vida humana, também em seus pormenores mais simples. Assumiu nossos relacionamentos de família e de amizade, experimentou nossos sentimentos, compadeceu-se com o sofrimento de uma senhora idosa, e curou sua febre.
Oração
Senhor Jesus, éreis de casa na casa de Pedro, tomastes parte nas conversas, nas refeições, e também participastes das preocupações da família. Sois Deus, mas vos preocupais conosco, com nossos problemas pequenos e grandes. Isso nos dá confiança. Não nos deixais sozinhos. Podemos em tudo contar convosco, certos que tudo fareis para nosso bem. Isso é muito bom, e vos agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário