domingo, 15 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 24º Domingo Comum – Nossa Sra. das Dores, Sta. Catarina de Gênova
Evangelho (Lc 15,1-32) Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: – Esse homem acolhe os pecadores e come com eles!”
Aqueles homens estavam contentes consigo mesmos, confiantes em sua justiça. Nem imaginavam que precisassem de perdão e misericórdia. Por isso condenavam duramente Jesus, que procurava e acolhia pessoas que eles consideravam pecadoras e impuras. Jesus responde-lhes contando três histórias. A do pastor que se alegra ao resgatar a ovelha perdida. A da mulher que varre a casa e procura muito, até encontrar a moeda caída. E a do pai misericordioso que acolhe carinhosamente o filho que o abandonara e se lançara no pecado. Para mim, as três histórias trazem muita alegria e grande esperança. Por mais perdido que eu esteja, sem grande importância, afundado na miséria do pecado, o Pai não me abandona. Está à minha procura, pronto a me acolher e perdoar tudo.
Oração
Senhor Jesus, eu precisava ouvir essas histórias. Conheço minha vida, meus erros e pecados, minha indolência em vos servir, meu amor pouco e mesquinho. Não posso ficar tranquilo ao pensar na satisfação que vos devo prestar. Pensando bem, não tenho desculpas para tamanha ingratidão. Por isso me alegro ao vos ouvir dizer que estais a me procurar, que sou muito importante para vós, que estais à minha espera, pronto a me acolher com festa. Peço perdão, Senhor, se às vezes me deixo levar pelo medo, e não confio tanto em vossa bondade. E não me acolhestes apenas uma vez, mas muitas e muitas. E tivestes tanta paciência comigo. Que bom que me achastes e trouxestes de volta, e de novo me acolhestes. Não permitais que, depois de tanto amor, ainda vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário