quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – 
Evangelho (Mt 4,18-22) Jesus andava à beira do mar da Galileia ... Simão, chamado Pedro, e seu irmão André estavam lançando a rede ao mar...” 
Parece que eles já se tinham encontrado com Jesus, mas tinham voltado a seu trabalho. Agora ele os procura, convida para que o sigam e aprendam com ele um novo jeito de viver. Assim poderão conquistar muitos outros que acreditem nele e confiem a ele sua vida. Também a nós Jesus faz a mesma proposta; a resposta deles foi imediata e total: deixaram tudo, barcos e redes para o seguir. 
Oração
Senhor Jesus, ainda que não com a mesma generosidade, tenho procura ouvir vosso convite e aceitar vossa proposta. Ajudai-me a vos dar uma resposta mais corajosa, estando pronto também para o que me reservais para o futuro. Tenho feito alguma coisa por vós, é verdade. Mas tenho sido medroso e preguiçoso, e perco muitas oportunidades de ajudar meus irmãos. Perdoai-me, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário