domingo, 26 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Domingo – JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO 
Evangelho (Mt 25,31-46) Então o Rei responderá: − Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” 
Algumas ideias chamaram minha atenção nesse texto de Mateus. Em primeiro lugar Jesus é apresentado como senhor e juiz de toda a humanidade; todos nós teremos lhe responder por nossos atos e decisões; e finalmente a apresentação de nossa atitude diante do próximo como critério principal para nossa justificação ou condenação. Como em outras ocasiões, Jesus apresenta-se como o Filho de Deus, Senhor de tudo e de todos. Isso exige de nós uma decisão plena e total por ele: crer ou não crer fará a diferença em nossa vida. De nossa aceitação ou rejeição de sua palavra decorre nossa justiça ou nossa maldade. Finalmente destaca-se como critério fundamental de julgamento o como tratamos nosso próximo, principalmente os frágeis e desprotegidos. Tenho de fazer minha escolha. 
Oração
Senhor Jesus, se não acreditasse em vosso amor misericordioso, ficaria apavorado com as palavras que Mateus põe em vossos lábios. Sim, creio que sois o Filho de Deus, meu Senhor e meu Deus, criador meu e razão de minha existência. Dependo de vós em tudo, e fora de vós não posso encontrar salvação e felicidade. Aceito vossa palavra, acredito que só vós me podeis levar pelo caminho da vida, e por isso quero viver do jeito que me ensinais. Mas, preciso que me ajudeis a continuar sempre convosco. De modo especial, aceitando vossa palavra, quero amar meus irmãos e irmãs, todos, sem distinção, mas dando atenção especial aos pequenos, frágeis, mais necessitados. Porque são eles que mais precisam de mim. Ensinai-me a amá-los. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário