segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira –Nossa Senhora das Graças,São Francisco Antônio 
Evangelho (Lc 21,1-4) Jesus viu ricos depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.” 
O quadro vivo e rápido apresentado por Lucas é claro por si mesmo. Deus não olha para o quanto fazemos ou damos a ele e aos irmãos. Olha nossa generosidade, e espera que demos e façamos simplesmente tudo que podemos. Encho-me de confiança, ao ver que só exige o que me é possível. Mas, também percebo que, para lhe ser fiel, devo dar-lhe tudo, fazer tudo que estiver ao meu alcance. 
Oração
Senhor Jesus, estais sempre comigo, conheceis tudo, até o mais oculto de meu coração. Sabeis que minha generosidade ainda está só no começo, e minha coragem não é grande. Mas quero colocar-me totalmente a vossa disposição. Aumentai, pois minha generosidade e afastai de mim a inércia preguiçosa. Sois muito bom comigo, e tendes muita paciência. Ajudai-me a corresponder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário