quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quinta-feira – Santos: Clemente I, Columbano, Lucrécia 
Evangelho (Lc 19,41-44) “Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: – Se tu compreendesses o que te pode trazer a paz!” 
Os chefes do povo e muitos influenciados por eles rejeitavam as propostas de Jesus, sua maneira de ver nosso relacionamento com Deus. A salvação que ele anunciava era espiritual, mas sua rejeição terá sempre consequências na vida social e política. Se nos afastamos de seus caminhos e de sua justiça, será impossível a harmonia e a paz entre nós. E mesmo os inocentes sofrerão com isso. 
Oração
Senhor Jesus, vossas lágrimas mostram como éreis igual a nós. Queríeis muito a felicidade de vosso povo, e sofrestes ao ver o caminho que tomava. Olhai também por nosso povo, pelos povos de todo o mundo. Por toda parte homens e mulheres sofrem. Ajudai-nos a encontrar os caminhos da justiça e do amor entre nós. Dai-nos a paz, para que vivamos como irmãos, sem nos estraçalhar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário