quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Santos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão 
Evangelho (Lc 21, 12-19) “Antes que isso aconteça, sereis presos e perseguidos; entregues às sinagogas e postos na prisão... por causa do meu nome.” 
Talvez não tenhamos de enfrentar essas perseguições violentas por causa de Jesus. Mesmo assim precisamos de coragem para lhe permanecer fiéis. Porque enfrentamos sempre outras pressões para pensar e agir como todo mundo, aceitar que a vida não tem sentido, e por isso cada um se ajeite como quer, etc. É preciso que nossa adesão de fé seja firme, muito firme, mas adulta e lúcida. 
Oração
Senhor Jesus, não nos falta exemplo de pessoas que tudo enfrentaram para vos ser fiéis até à morte. Não quero ficar imaginando desafios difíceis; apenas vos peço que me ajudeis a ser fiel no dia a dia, nas pequenas dificuldades e ligeiras contradições que enfrento. Iluminai minhas escolhas, para serem fiéis à verdade e ao amor. E dai-meainda a coragem mansa e tranquila de que preciso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário