terça-feira, 28 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Tiago das Marcas, José Pignatelli, Estêvão, o Moço 
Evangelho (Lc 21,5-11) Jesus disse: – Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.” 
O texto, é verdade, fala da destruição de Jerusalém e de seu templo. Mas pode levar-nos a refletir sobre a realidade que vivemos, seja em nossa vida pessoal, familiar, social ou de igreja. Há muitas coisas boas que podemos admirar. Não podemos, porém, esquecer que nada disso dura para sempre, nem nos pode dar agora felicidade completa. Tudo para e sobra apenas o que fizermos por amor. 
Oração
Senhor Jesus, vós nos ensinais que fomos criados para a felicidade possível já agora, ainda que não completa. Devo saber usar tudo que colocais a minha disposição, mas preciso que me ensineis a não me apegar a nada e a ninguém, colocando-vos sempre em primeiro lugar. Ajudai-me a trabalhar com meus irmãos para melhorar esta vida, sem porém pensar que aqui seja a pátria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário