domingo, 23 de abril de 2017

OS DOIS CAMINHOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Aqueles dois amigos não eram ricos, mas lutavam com a vida e partilhavam êxitos e fracassos, tristezas e alegrias. Um deles teve a sorte de casar-se com uma jovem de família rica. Precisou mudar totalmente seus hábitos. Prosperou com a ajuda dos familiares da esposa, fez carreira e projetou-se na sociedade.O outro, sentindo-se chamado por Deus, entrou num convento de religiosos e tornou-se frade capuchinho. Era feliz vivendo no despojamento e na doação aos irmãos. Anos mais tarde os dois amigos de outrora encontraram-se casualmente numa concentração religiosa, em plena praça. Após os cumprimentos e desabafos do reencontro, vieram as perguntas esperadas: 
- O que você está fazendo agora? Quanto ganha? Casou-se bem? 
- Pois é, disse o amigo rico, casei-me muito bem., ocupo um cargo importante, ganho tanto que sobra para gozar a vida. E você? 
- Entrei ao convento. Tornei-me religioso e missionário. 
- Estou percebendo. Que errada você deu, meu chapa. 
- Se eu errei, o prejuízo será por pouco tempo. Se você errou, meu amigo, a perda será irreparável.
Palavra de Deus: Entrai pela porta estreita, porque a porta larga leva para perdição (Mt 7,13-14).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário