sábado, 22 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles 
Evangelho (Mc 16,9-15) “Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.” 
Os discípulos não acreditaram no testemunho de uma mulher. Nem acreditaram no que diziam os dois que voltaram de Emaús. Mas, podiam acreditar no que diziam? Seria prudente? Ao mesmo tempo que ouviam o testemunho dos três, deviam ouvir e dar atenção ao que o Espírito lhes dizia no coração, convidando-os a acreditar. É o mesmo Espírito que nos leva a crer no testemunho dos irmãos. 
Oração
Senhor meu Deus, meus irmãos falam-me de Jesus, de sua morte e ressurreição, e ensinam-me seu jeito de viver. Iluminai-me com o dom da fé, para ouvir e compreender o que me dizeis através deles. E aumentai os laços de caridade e de confiança que nos unem, de modo que, tendo uma só alma e um só coração, possamos mostrar a todos como é bom estar entre os discípulos dele. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário