sexta-feira, 21 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sexta-feira – Santos: Anselmo, Conrado de Parzão, Sílvio 
Evangelho (Jo 21,1-14) “Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo,
Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.” 
Eles tinham voltado de Jerusalém, mas Jesus já não estava com eles. Pelo menos assim pensavam. Ainda não sabiam que era o Mestre que os mantinha unidos, e não apenas uma saudade. Precisavam aprender que ele continuava presente, tão ou mais presente do que antes, a se interessar por eles, a cuidar que não lhes faltasse o apoio e a inspiração para a missão nova que os esperava. 
Oração
Senhor Jesus, nunca tive uma manifestação especial de vossa presença em minha vida. Como a maioria de meus irmãos, vou caminhando cercado pela neblina, tateando. Mas, pensando vejo que só vossa presença e vossa inspiração explicam os passos que andei nesses anos. Discretamente me ajudastes, amparastes no momento certo, e não permitistes que me vencesse o desânimo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário