quinta-feira, 20 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quinta-feira – Santos: Antonino, Marcelino de Embrun 
Evangelho (Lc 24,35-48) “Os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.” 
Os dois discípulos chegaram a Jerusalém, e contaram o que tinha acontecido. Ainda estavam falando, e de repente Jesus estava entre eles dizendo: “A paz esteja convosco”. Estão cheios de surpresa, espanto, alegria, incerteza; Jesus precisa mostrar que de fato é ele mesmo. E abriu-lhes a inteligência, para entender o que tinha acontecido, quais eram os planos de Deus, e o que deviam anunciar. 
Oração
Senhor, imagino como eu ficaria se ali estivesse. Sei como fico muitas vezes diante dos fatos da vida, numa mistura de alegria e tristeza, de certezas e de dúvidas. Peço que me abrais o coração, para que possa compreender, ou pelo menos aceitar os caminhos por onde me levais. Dai-me coragem, para que jamais esqueça que estais sempre comigo, mesmo que eu não vos veja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário