sexta-feira, 28 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Pedro Chanel, Valéria 
Evangelho (Jo 6,1-15) “André, o irmão de Simão Pedro, disse: – Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 
Os discípulos acharam que Jesus queria que resolvessem o problema da falta de pão. Filipe só lembrou que nada podiam fazer. André, porém, pelo menos apontou o menino dos cinco pães e dois peixes. Não era o suficiente, mas era alguma coisa. Acho que isso é que Deus espera de nós. Se não podemos fazer e resolver tudo, pelo menos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance. 
Oração
Senhor Jesus, preciso aprender a olhar em primeiro lugar para o que posso fazer, ainda que seja apenas um começo de solução, em vez de ficar lamentando. Preciso aprender a confiar em vós, ver bem os meios ao meu alcance, ter iniciativa e fazer o que puder para ajudar. E ajudai-me também a me preparar o mais possível, a aprender todo o necessário para poder servir os irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário