domingo, 23 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 2º Domingo da Páscoa – Santos: Jorge, Adalberto de Praga 
Evangelho (Jo 20,19-31) “Os outros discípulos disseram a Tomé: – Vimos o Senhor! Mas ele disse: – Se eu não vir a marca dos pregos ... não acreditarei”. 
Foi bom para nós Tomé não estar com os outros, quando Jesus se mostrou entre eles. Não queria acreditar que Jesus estava vivo e se tinha mostrado aos outros discípulos. Foi quase arrogante. Se Jesus estava vivo, que se mostrasse a ele pessoalmente. Só assim acreditaria. Não podemos ter a mesma atitude, não podemos impor condições a Deus. Se ele, por bondade, nos ilumina com o dom da fé, e nos inclina a acreditar na mensagem cristã, temos razão suficiente para acreditar. E não precisamos exigir provas e demonstrações. Na verdade, nenhum milagre, nem as mais claras demonstrações racionais podem levar-nos a crer. Para acreditar precisamos amar, e precisamos aceitar ser amados, pois a fé é uma questão pessoal entre nós e Deus. Tomé não tinha compreendido isso. 
Oração
Senhor Jesus, não vos vi ressuscitado, não toquei em vossas chagas. Mas acredito em vós, porque tocastes meu coração, e me conquistastes por pura bondade vossa. Ponho em vós toda minha confiança, e de vós tudo espero. Com Tomé eu vos digo: – Meu Senhor e meu Deus! Eu vos agradeço a graça, o imenso favor que mostrais por mim amando-me, escolhendo-me e chamando-me para ser vosso discípulo. Aceito o que meus irmãos da igreja me dizem sobre vós, e vendo sua vida aprendo vosso jeito de viver. Quero estar sempre com eles, caminhar com eles, à espera da vida futura que nos prometeis. Ajudai-nos a viver assim que possamos testemunhar e dizer a todos: encontramos Jesus e ele mudou nossa vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário